PitaPata Dog tickers

PitaPata Dog tickers

terça-feira, 5 de abril de 2011

O patinho.

Não conseguimos...
Ele era muito, mas mesmo muito pequenino. Como não sabiamos como lidar com ele, pusemos um bocadinho de feno no fundo de um alguidar, a casa dele provisória, um pratinho com pão embebido em leite, e uma tijelinha com água! Claro, molhou-se todo! Vi que ele estava muito murchinho, nem pensei que resistisse, fui com ele à veterinária, estava obviamente com frio, geladissimo! Leveio, pu-lo embrulhado numa toalha em cima do tablier do carro a levar com o solinho e liguei a sofagem! (Eu ia morrendo assada!) Arrebitou! Dava pulos e cambalhotas nunca antes vistas! Como a veterinária tinha dito que a temperatura normal deles com esta idade era de cerca de 40ºC e aconselhou que o pusessemos numa chocadeira, como não temos disse para por-mos sacos de água quente a volta dele e garrafas de água ou um candeeiro perto para ele aquecer e ir dando papinha com a seringa.

Dei a papa, fui a loja de animais comprei farelos para pintos, pus ele dentro de um alguidarzinho com uma manta quentinha, e um candeeiro por cima e lá o fui mantendo quentinho! Não sei,... Hoje de manha estava lá coitadinho!

Ontem estava destinado alguém ir, e devido às circunstâncias, ainda bem que foi ele! (Não é que não gostasse do bicho mas o amor que sinto pelo meu pai é bem, bem maior!)

Sem comentários:

Enviar um comentário